Vender Cosméticos Pode Ser um Negócio Promissor!

Acompanhe a seguir, dicas de como fazer uma descrição perfeita.

Em tempos de crise sempre buscamos mais formas de adquirir renda extra e conseguir um pouco de fôlego em meio ao sufoco.

Mas saiba que, optar por ser tornar um revendedor(a) de cosméticos pode ser um negócio promissor, e até mesmo se tornar sua fonte principal de renda.

Neste artigo, nos preocupamos em separar para você cinco dicas indispensáveis, para que você possa vender mais, e melhor, até mesmo sem sair de sua casa.

FAÇA UM ESTUDO EM SUA REGIÃO E PESQUISE POR CARACTERÍSTICAS DE SEU PÚBLICO-ALVO

Se você possui o interesse em realizar vendas nos arredores de sua vizinhança, ao menos durante o período em que você é iniciante no negócio, compreenda a importância de saber como abordar o seu público e também o que mais os atrai a adquirir um produto.

Materialize a persona destinada ao consumo de seus cosméticos. Exemplo: Mulher, mãe, faixa etária entre 20 e 55 anos, atrás de um produto de qualidade e preço baixo capaz de atender às suas necessidades e fazê-la se sentir bonita e confiante.

Feito isso, agora é hora de fazer uma pesquisa profunda de mercado. Já que você deseja ser revendedora de produtos para cabelo, maquiagem e cuidados com a pele, unhas, perfumaria, entre outros, você precisa conhecer os produtos e confiar na marca.

VOCÊ SÓ CONQUISTARÁ CLIENTELA E FAZER SUCESSO, SE VOCÊ CONHECER O PRODUTO

Seja como afiliado(a), franqueado(a), revendedor(a), ou representante de vendas, você é o rosto “vendedor” referência para os seus clientes.

Antes de que você possa convencer os seus consumidores a comprarem os produtos de você - sob a promessa de serem muito bons e atenderem ou até mesmo superarem as expectativas - é você quem precisa confiar no produto primeiro.

Teste os itens de maquiagem, o creme esfoliante, o shampoo, a máscara facial, o sabonete anti-acne, o creme hidratante corporal, o perfume, os esmaltes, entre tantos outros cosméticos do mix de produtos, antes de, definitivamente, optar por vender produtos de uma ou mais marcas disponíveis no mercado. 

ESCOLHA A MARCA E TORNE-SE UM VENDEDOR DE SUCESSO

Seu cliente procura pelo melhor custo-benefício: preço baixo e qualidade. Mas é sempre bom ter a disposição algumas alternativas para o atendimento de todos os gostos e bolsos, conforme a sua demanda.

Se você possui uma parcela de clientes em prol do meio ambiente, contra os testes em animais, e/ou vegana, preocupe-se em pesquisar por marcas e produtos capazes de atender estas particularidades a um preço justo.

Escolher uma ou mais marcas para se tornar um(a) revendedor(a) de sucesso pode demandar muita paciência e horas de estudos e pesquisas, além de um investimento de recursos monetários, ainda que baixos.

Por isso, também se atente quanto a importância de conhecer o retorno sobre o investimento e tenha noção do payback e breakeven do seu negócio.

SAIBA DEFINIR A SUA MARGEM DE LUCRO E FIQUE DE OLHO NOS CUSTOS

Todo mundo erra, até mesmo um empreendedor super experiente. Se você seguir estas dicas e sempre se propor a estudar e se dedicar as novidades e necessidades do seu ramo de negócio, com certeza será capaz de errar muito menos e atingir resultados satisfatórios mais rápidos.

Além de ter muito capricho, pratique e sempre busque por novas técnicas e estratégias de vendas. Se possível, faça um ou mais cursos dessa área. 

Por fim, mas de longe menos importante, monitore de pertinho o seu markup. A margem de lucro sobre as suas vendas precisa ser o suficiente para suprir os custos do negócio e também “te pagar”, afinal, é você que muito faz para as suas vendas girarem.

MANTENHA UM BOM RELACIONAMENTO COM OS SEUS CLIENTES

O pré, a venda e o pós-venda podem garantir a compra, a recompra e as indicações do seu cliente.

Preço, qualidade e bom atendimento é o tripé do sucesso de vendas. Se você for capaz de manter um bom relacionamento com o seu cliente,  ele não vai só confiar no produto (o que o não impediria de comprar com outra pessoa), mas sim, passará a confiar em você (o que pode estabelecer fidelidade).

E é este o segredo do sucesso: estabelecer um diferencial e conquistar o seu cliente (o que é mais importante do que a venda em si).

Pode ser que em uma primeira abordagem, o seu cliente seja resistente ou relutante quanto a comprar com você, mas mude a estratégia de venda e personalize o seu próximo contato para que ele se sinta confortável em dialogar com você.

Se ele não comprar hoje, ele comprará no futuro. Pode confiar: mantenha uma vitrine virtual dos cosméticos que você revende, construa poderosas descrições de seus produtos adicionando a elas técnicas do Marketing Digital, e persevere em seu negócio. Boas vendas!

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