Saiba fazer uma descrição imbatível!

Depois da imagem, a descrição é o segundo ponto essencial para um anúncio online. Basicamente ela indicará ao cliente as principais características do produto, bem como suas vantagens, diferenciais e especificações. Aqui também é importante citar as orientações básicas de uso e conservação.

O que uma descrição precisa ter?

Um bom anúncio deve ter um texto ser claro, eficiente e preciso. Precisa ser informativo e ao mesmo tempo capaz de despertar o desejo de comprar, mas sem uma abordagem comercial apelativa.

É através da descrição que as pessoas podem entender o seu produto e ver o potencial que ele oferece a elas. Para isso, é necessário informações precisas e sem erros gramaticais ou de digitação.

Como fazer uma boa descrição

Antes de mais nada, coloque-se no lugar do consumidor e procure entender quais são as suas possíveis dúvidas e receios em relação ao produto. Antecipe as respostas no próprio texto.

Faça também uma lista dos pontos mais importantes sobre o que você está vendendo.

Surpreenda seu cliente logo no primeiro parágrafo para que ele se senta motivado a continuar lendo sua descrição.

Revise todo o texto, lendo-o em voz alta para conferir se a descrição está coerente. Erros de português ou de digitação afetam a credibilidade do seu produto.

Caso esteja anunciando seja um kit, deixe claro todos os itens inclusos no anúncio, assim você evitará problemas ou qualquer mal entendido na hora de vender.

Características e qualidades

Deixe claro o que o seu produto faz, detalhando as suas funcionalidades. Cite também o material do qual ele é feito, a marca, as dimensões e peso do produto. Caso o produto seja importado é importante mencionar da descrição também.

Destaque os problemas o seu produto resolve ou quais os desejos ele sana, inclua também o diferencial do seu produto em relação aos concorrentes. Desta forma, você consegue se destacar entre os demais.

Garantias e prazos de validade

Poucos anunciantes se detém a este detalhe, mas ele é importantíssimo, pois reforça credibilidade do anúncio. Portanto, deixe claro se o fabricante do produto oferece garantia e qual o seu tempo de vigor.

Outro aspecto importante é citar o prazo de validade do produto, caso haja. Deixar esclarecido se ele possui alguma limitação de utilização.

Essas informações permitirão o cliente analisar se o produto atende suas expectativas.

Enfim, como você pode notar, a descrição é o momento em que você convence o cliente apresentando as vantagens que ele terá ao adquirir o seu produto.

Juntamente com as fotos, a descrição poderá influenciar na decisão de compra, portanto, capriche no seu anúncio e venha se cadastrar gratuitamente no site da Neabu!