Marketing digital para produtos vendidos na internet

O marketing digital é o tema mais abordado na internet, e sem dúvida podem auxiliar empreendedores que buscam vender seus produtos e serviços, sejam eles online ou físicos.

De forma simples e resumida, o marketing digital é uma miscelânea de técnicas, ferramentas e atividades que uma empresa ou empreendedor realiza para alcançar, conquistar e fidelizar clientes.

Uma das utilizadas mais comuns são aquelas baseadas em Inbound Marketing.

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma técnica que procura criar diferentes formas das pessoas chegarem até o seu produto de maneira “natural”, a partir do desenvolvimento de conteúdo relevante.

Algumas formas de fazer isso são por meio de:

Marketing de conteúdo - Diferentemente do marketing convencional e agressivo, o marketing de conteúdo visa estabelecer um relacionamento com os consumidores possíveis, trazendo informações relevantes sobre o seu produto, mas sem vender agressivamente.

Ou seja, a intenção da técnica é demonstrar que sua empresa possui uma solução para o problema do público.

SEO - É um conjunto de técnicas aplicadas ao conteúdo especialmente para que sua marca e produtos sejam facilmente encontrados pelo público nos mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing, sem a necessidade de criar anúncios pagos.

A intenção de trabalhar em todas essas frentes é promover produtos ou marcas por meio das mídias digitais.

Canais mais utilizados no marketing digital?

Atualmente, quase todos os canais na internet podem adotar técnicas do marketing digital.

As redes sociais servem para criar um relacionamento mais próximo com os clientes, pois podem interagir com os posts, conhecer melhor o seu dia a dia de trabalho e da sua empresa, além de poder tirar dúvidas simples ou fazer solicitações.

Os e-mails marketing são utilizados de várias maneiras, as mais comuns:

Para divulgar um novo produto e demonstrar os benefícios dele (lembrando sempre do marketing de conteúdo).

Para educar o público e solucionar um problema ou como e-mails de nutrição, conhecidos também como trilha, onde uma sequência específica, mas possui um só objetivo:

Chamar o potencial cliente para tomar uma ação, seja uma compra, consumir conteúdo dentro do seu blog, entre outros.

Como ter acesso ao marketing digital sem investimento inicial?

O marketplace pode funcionar, ao mesmo tempo, como um canal de vendas e como um canal de marketing, já que o lojista pode se beneficiar de ações feitas na plataforma que orienta a trazer informações e visualizações para suas ofertas.

Em algumas delas tem até espaço para seus produtos, utilizando técnicas de SEO nos anúncios, o que ajuda a trazer ainda mais visitas orgânicas que podem conhecer o que você vende e comprar de você.

Você pode criar vídeos sobre o produto para subir no seu anúncio dentro do marketplace da Neabu e coletar depoimentos de clientes no canal e postar nas redes sociais de sua loja divulgando seu link de vendas, redirecionado para uma página do seu produto.

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