Ganhar dinheiro em casa é mais fácil do que você imagina!

Precisando fazer uma renda extra no inverno? Neste texto, separamos algumas ideias simples, práticas e de rápido retorno financeiro.

Com a pandemia do COVID 19 a economia irá demorar para se reestabelecer, portanto, o importante é não ficar parado e usar toda a criatividade para fazer dinheiro.

Como ganhar dinheiro em casa com e-commerce

Sabemos que ficar em casa é essencial neste momento, uma ótima alternativa é investir em um e-commerce.

Este tipo de negócio não exige um capital muito grande para começar, mas é necessário se planejar para comprar os produtos ou a matéria-prima, caso faça algo personalizado.

Inicialmente, você pode disponibilizar os produtos suficientes para dar início no seu negócio e usar o dinheiro das vendas para reabastecer o estoque.

Para divulgar seus produtos, existem diversas plataformas de Marketplace, incluindo a Neabu que é totalmente gratuita e o comprador entra em contato diretamente com você. Basta caprichar nas fotos e na descrição de seu anúncio!

Sopas e caldos

No inverno o aumento da demanda em sopas e caldos aumenta consideravelmente. Se você é bom de cozinha e tem bastante criatividade, esse é o momento para desenterrar as receitas da vovó e colocar a mão na massa!

Além de serem uma opção saudável e prática, as sopas e caldos têm baixa calorias. Ofereça kits de sopas e entregas em domicílio.

Você pode entregar pessoalmente na região onde mora, considerando usar máscara e toda a proteção necessária ou contratar um motoboy.

Pesquise sabores, combinações de ingredientes ou foque em um público específico como: fitness, low carb, vegana ou para bebês.

Doces

Somando o frio e a quarentena o resultado só poderia ser: vontade de comer doces! Repare que no inverno as docerias costumavam ficar lotadas.

Para quem tem mãos mágicas para doces, com certeza, essa é uma oportunidade e tanto!

Pesquise por doces diferentes, saborosos e esteticamente convidativos. Capriche nas fotos de modo que elas sejam capazes de dar água na boca só de olhar.

Seja criativo, monte cestas e embalagens atraentes. Ofereça entrega em domicílio em sua região e faça um ótimo atendimento!

Roupas e acessórios de inverno

Nem todo mundo gosta de cozinhar, portanto, existem outras alternativas, uma delas é vender roupas de frio online.

A vantagem é que os produtos podem ser enviados via Correio garantindo comodidade tanto para o comprador, quanto para o vendedor.

Invista em peças diferentes e que tenham grande potencial de venda.

Nesta época está em alta: Casacos, cachecóis, conjunto de moletom, blusas de lã, caxarréis, meia-calça, luvas, toucas e botas.

Procure focar em um nicho específico, como por exemplo: Pluz size, social, hippie chic, entre outros.

Procure fazer ofertas como “compre um conjunto de moletom e ganhe 50% de desconto em um cachecol”. Essa estratégia costuma ser bastante atrativa para seu cliente.

Crochê

Para quem domina a arte do crochê, o período de inverno é excelente para ganhar dinheiro.

Você pode tanto vender produtos feitos por você como: casacos, blusas, calças, toucas ou até bolsas.

Ou poderá ensinar online outras pessoas que desejam aprender a fazer crochê. Sem contar que os materiais são fáceis de encontrar com o custo baixo.

Lavanderia

Outra forma de fazer dinheiro extra é lavando e passando roupas pesadas. Cobertores e roupas pesadas ficam guardadas por muito tempo no armário ficando com cheiro de guardado.

Costumam ser itens muito difíceis de lavar, por isso muitas pessoas procuram serviços de lavandarias nesta época.

Considere oferecer serviço de retirada e entrega para quantidades grandes de itens.

Lembre-se, os hábitos estão mudando e cada vez mais, pessoas procuram por praticidade e comodidade.

Viu como existem várias maneiras de como ganhar dinheiro em casa no inverno! E se você ainda não cadastrou os seus produtos e serviços, leia este artigo em que te ensinamos o passo a passo para você anunciar gratuitamente!