6 maneiras para Ganhar Dinheiro no Natal gastando pouco

Papai Noel já está chegando, mas ainda dá tempo de fazer aquele dinheiro extra maroto que só a criatividade brasileira é capaz de fazer.

Não tem como negar, época de Natal mais lucrativa do ano, portanto, é o melhor momento para você fazer o seu 14º salário, por que não?

Neste texto, vamos trazer algumas ideias simples para você fazer uma renda extra gastando pouco. Vamos lá!

1. Enfeites

Eis que chove enfeites nesta época! Agora que você já percebeu isso, já corra atrás de um fornecedor. Você pode encontrar pela internet mesmo ou nos polos de vendas de produtos com preço de atacado de sua cidade.

Tire fotos de boa qualidade e faça combinações entre os enfeites como sugestões de decoração. Assim, você pode vender mais de um enfeite.

Se você tem mãos de artesão, melhor ainda. Você pode fazer os próprios enfeites personalizados e originais, isso com certeza, será um grande diferencial.

2. Comidas de Natal

Nesta época de final de ano a comilança corre solta, mas muita gente não sabe cozinhar, não gosta ou, simplesmente, com a correria de final de ano, não tem tempo para pensar no cardápio. E é aí que você poderá entrar em ação.

Logicamente, os preços dos alimentos sobem bastante, então, além de oferecer cardápios deliciosos, você pode ser bastante competitivo em relação ao preço.

Bom, possibilidades é o que não falta, deixamos aqui algumas sugestões para estimular a sua criatividade:

Salpicão, Arroz de forno, Chester, Tender ao molho de abacaxi, lasanha de bacalhau cremosa, Pavê de chocolate, mousses de diversos sabores e pudim de coco.

Tenho certeza que agora te deu água na boca!

3. Panetones caseiros

Apesar das inúmeras opções no mercado, as pessoas sempre gostam daquilo que é diferente. Portanto, se você tem mão boa para doces, panetones caseiros são uma excelente ideia.

Na internet, você encontra diversas receitas diferenciadas para você se inspirar.

A sacada aqui é sair da mesmice e fazer panetones de sabores diferentes do tradicional como: Bem-casado, churros, Ovomaltine, brigadeiro, trufado, morango, coco, mousse de limão.

Essas são só algumas ideias de sabores que você pode fazer, mas aí, a criatividade é livre.

4. Artesanatos

Essas datas especiais são grandes oportunidades para quem gosta de fazer artesanatos. Basta ter habilidades manuais e muita criatividade. Você pode criar lindas guirlandas, ornamentos, Papai Noel em tecido, lembrancinhas, presépios de biscuit, entre outros.

Se você tem boa didática, também poderá promover pequenos workshops em sua casa mesmo para ensinar amigos e familiares a criarem enfeites de natal.

5. Hospedagem de animais

Se você tem bastante espaço em sua casa e ama animais, está aí uma ótima forma de fazer uma renda extra.

Muitas pessoas costumam viajar, nesta época do ano, porém têm dificuldades para achar um lugar para hospedarem seu animalzinho. O preço da diária pode variar de 40 a 120 reais o que é um ótimo negócio.

6. Alugar casa para temporada

Uma outra oportunidade muito boa para fazer um bom dinheiro é alugar seu imóvel para temporada. Se você tem um imóvel em uma região turística ou próximo da praia, poderá desde já anunciar aqui na Neabu para temporada.

Lembre-se de tirar boas fotos do imóvel e colocar uma descrição bem rica para maior atratividade.

Essas foram algumas dicas para fazer renda extra no Natal. Não deixe de seguir nossa página no Facebook e no Instagram para ficar por dentro das dicas que passamos por lá também!