5 dicas para vender mais em Plataformas de Vendas

A venda por plataformas online cresceu muito na quarentena, o que é excelente para muitas pessoas.

Mas também, devemos levar em conta, que isso gera mais concorrência de pessoas que também querem vender seus produtos, por terem sido demitidas da empresa, ou estarem trabalhando de home office e precisarem de uma renda extra.

Isso pode ser tanto bom, ou ruim, cabe ao vendedor saber vender.

Por isso, nós vamos compartilhar dicas de como vender mais em plataformas de venda.

Por quanto estão anunciando?

Veja a média de valores que seu produto está sendo anunciado
Se você está anunciando produtos muito comuns que muita gente tem, essa dica é essencial.

Seja uma pessoa que pesquisa e não pesquise só na sua plataforma, vá além e pesquise em outras plataformas de venda, até porque o cliente não vai pesquisar em uma plataforma só.

Depois de traçar uma média de preços, você deve ver qual o preço menor do produto que você está vendendo e tentar cobri-lo, caso não consiga, tente chegar o mais próximo do valor que o vendedor mais barato está pedindo.

Outro ponto é que você deve olhar a localização do vendedor, pois muitas vezes ele está muito longe de você e o frete dele vai ser maior obviamente.

Você também pode olhar o valor do frete de outros vendedores e tentar cobrir o deles se seu preço não puder ser o melhor você pode cobrir no frete.

Frete, paga ou não paga? 


Tente fazer um frete mais barato. Há várias maneiras de fazer fretes baratos, mas a principal delas é pesquisar qual a empresa que faz o serviço mais barato.

Esqueça os Correios, geralmente eles vão te fazer um valor muito acima da média por serem sempre a primeira escolha, pesquise nas outras transportadoras e também nos Correios, pode acontecer dos Correios te oferecerem um valor interessante, mas pesquise antes e não vá direto aos Correios.

Outra coisa que você pode fazer é colocar seu produto um pouco acima do que você quer de lucro para cobrir parte ou quem sabe todo o frete.
Se você conseguir cobrir todo o frete é melhor ainda.
Para isso você pode ver o quanto gastaria no máximo nos fretes em sua cidade ou até mesmo seu estado e dividir isso entre seus produtos, ou seja, dividir pelo número de produtos que você tem.
Você também pode determinar um valor específico de compra para frete grátis.

Entenda como aumentar seu lucro

Coloque seu preço um pouco acima do que você quer de lucro
Geralmente todos os vendedores fazem isso, pois sempre tem alguém para negociar.
Estabeleça então o valor que você quer de lucro e tente ao máximo chegar a esse valor, se for superior melhor ainda, mas tente negociar sempre mais, querendo ou não, vai ser mais lucro para você.

Tire boas fotos do seu produto


Todo comprador sempre olha as fotos e sempre olha como isso pode ser interessante para ele.
Quanto mais baixa a qualidade ou de má posicionamento tiver a foto, mais dificuldade você terá de vender.
Outra dica é tirar o maior número de fotos possível.

Siga a moda


Não adianta você tentar vender hoje um hand spinner, pois isso é coisa do passado, então a não ser que você tenha vários desses e queira se livrar, não vale a pena tentar vender isso.
Tente vender coisas que estão na moda, coisas que as pessoas estão gostando, que as pessoas comprariam.
Existem produtos chave para isso como maquiagens, celulares, produtos alimentícios e coisas do tipo.
Agora que você já sabe como vender, siga essas dicas e boas vendas!!

Acompanhe mais artigos como esses na Neabu. Você encontra por aqui, diversas outras dicas sobre, empreendedorismo, renda extra, e muito mais...

E para você, que quer anuncio gratuito com qualidade premium, cadastre-se agora mesmo em na plataforma de anúncios da Neabu.